Share:

Sede da Cushman & Wakefield conquista certificação inédita no Brasil

Satoshi Yadoya • 12/30/2020
Cushman & Wakefield é a primeira empresa no Brasil a conquistar certificação Checked by NSF

selo NSF

No dia 30 de novembro, a Cushman & Wakefield Brasil obteve a primeira certificação Checked by NSF à nível nacional no escritório sede, localizado na região da Berrini, em São Paulo. Além da certificação inédita no Brasil, o escritório também é a primeira sede da C&W no mundo a conquistar o selo Checked by NSF. A certificação concedida pela NSF Internacional é uma importante validação dos protocolos e medidas de prevenção ao COVID-19 adotados no escritório corporativo para o combate ao novo coronavírus.

A ideia da certificação surgiu no mês de setembro, em uma das reuniões semanais da alta direção, atráves da Celina Antunes, presidente da empresa, e em seguida foi apresentada no Comitê de Crise. Para organizar o trabalho a ser feito e estruturar o plano de ação, o Comitê de Crise para prevenção da COVID-19 definiu um subgrupo de trabalho formado por Eduardo Pens, Gerente de Operações de Portfólio, Satoshi Yadoya, Gerente de Operações de Portfólio, Alfredo Pini, Gerente de Engenharia e Qualidade, Mariana Coianagui, Gerente de Compras, Emerson Lima, Gerente de Desenvolvimento e Controle Operacional, Raisa Mendes, Analista de Projetos Sênior, Simone de Morais, Dirigente de Operação e Dra. Cristina Guimarães, Médica do Trabalho.

No mês de outubro, ocorreu a primeira avaliação, chamada Fase 1 - Planejamento, no qual foram avaliados documentos, relatórios e procedimentos adotados no escritório, como dispensers de álcool gel, totem de aferição de temperatura, sinalização do fluxo do escritório, distanciamento seguro, e a adoção de cartazes informativos sobre etiqueta da tosse, higiene das mãos. Dr. Cristina fala sobre a importância das medidas preventivas, identificação precoce dos sintomas e o acompanhamento dos casos suspeitos e positivos “As medidas de prevenção adotadas, somadas ao monitoramento regular e ao acompanhamento e identificação precoce de casos suspeitos e positivos, contribuíram para tornar o ambiente mais seguro e conter o aumento acelerado de casos de COVID-19 em nossos escritórios. O olhar da NSF contribuiu de forma importante para o aprimoramento das medidas que vinham sendo executadas na empresa”. Emerson Lima fala sobre as mudanças implementadas no edifício B500 “Os protocolos preventivos elaborados pela Cushman & Wakefield e as melhores práticas já adotados na operação do edifício Berrini 500 ficaram perfeitamente alinhadas com as expecitativas dos usuários, nosso cliente e a estratégia NSF, transmitindo muita segurança na utilização do empreendimento. A certificação NSF Internacional ratifica a nossa preocupação em garantir aos usuários de nossos empreendimentos, clientes e as nossas equipes residentes um ambiente seguro e controlado para a utilização diária”.

Na sequência, a equipe de especialistas da NSF realizou a segunda avaliação presencial no escritório Berrini 500, na Fase 2 Implantação, conferindo os relatórios de monitoramento, os protocolos e rotinas implementadas e os principais indicadores dos protocolos aplicados no ambiente. Eduardo fala sobre as mudanças implementadas no B500 e o impacto na dinâmica do escritório “Implantamos as melhores práticas e procedimentos reunidos pela equipe da Cushman & Wakefield por meio da nossa experiência com essa situação no mundo todo. Essas medidas são os pilares da nossa estratégia para garantir um ambiente de trabalho seguro e foram validadas e aprimoradas com a ajuda do time de especialistas da NSF”. Satoshi comenta sobre a importância da certificação “Diante do cenário desafiador e sem precedentes que estamos vivendo, temos que fazer o melhor esforço para segurança no retorno dos nossos colaboradores que estão trabalhando nos escritórios e aplicando nossas metodologias e conhecimento global, contamos agora com uma importante validação destas práticas com o selo NSF”.

E por fim, na Fase 3 – Melhoria Contínua, realizada na última semana de novembro, foram feitas avaliações in loco das melhorias implementadas nos processos visando o constante aprimoramento dos resultados, como a triagem dos vistantes com o Questionário de Saúde, a reserva de mesa de trabalho pelo aplicativo My Desk e o protocolo de isolamento em caso de colaborador com sintomas e a aplicação de novas ferramentas na identificação de casos de COVID-19 entre os colaboradores. Alfredo comenta sobre esse importante passo para o escritório Berrini 500 “A obtenção do selo CHECEKD BY NSF, nos dá a certeza de que nosso escritório é seguro para receber nossos colaboradores e visitantes, e ainda reforça o alinhamento do Conceito do Escritório 6 FEET OFFICE, desenvolvido Globalmente pela Cushman & Wakefield, às melhores práticas de prevenção à COVID-19 nos escritórios de maneira em geral, confirmando assim a qualidade de nossa engenharia de desenvolvimento de soluções para nossos clientes”.


Featured Insights

Article • Office

10 Principais Aprendizados

É provável que seja uma missão tola tentar envolver todas as complexidades, mudanças, desafios e surpresas de 2020 em um resumo significativo. No entanto, ao longo do ano, nossa equipe descobriu e analisou as principais tendências e os principais aprendizados que surgiram para o setor imobiliário. Em muitos casos, fizemos isso trabalhando ao lado de nossos parceiros e clientes. Embora outras mudanças possam surgir ou se tornar mais proeminentes no futuro, um pouco mais de um ano em uma pandemia global, oferecemos 10 aprendizados que esperamos ter um impacto de longo alcance nos próximos anos.
4/22/2021
Technologia no ambiente
Article • Office

A Tecnologia no Ambiente de Trabalho

A tecnologia no ambiente de trabalho ganhou um protagonismo ainda maior durante a pandemia. Cada vez mais empresas do setor imobiliário corporativo buscam soluções que envolvam automatização, inteligência artificial, realidade virtual ou algum algoritmo que otimize o tempo ou eficiência de um processo, operação ou produto.
3/28/2021
escritório híbrido
Article • Office

Escritório híbrido

A pandemia do coronavírus levou inúmeros funcionários a trabalharem de casa e forçando as empresas a estabeleceram novos modelos de trabalho. A principal constatação é que apesar de o trabalho remoto ter se provado eficiente para alguns, muitas pessoas continuam preferindo o trabalho presencial. Vantagens e desvantagens foram observadas durante este período e concluíu-se que o modelo híbrido será a tendência para o futuro dos escritórios.
3/17/2021

CAN'T FIND WHAT YOU'RE LOOKING FOR?

Get in touch with one of our professionals.